Comitiva de Alto Araguaia participa do Projeto TCE em Movimento em Araguainha

Evento aconteceu no ginásio de esportes no complexo de eventos de Araguainha

Por Marcos Cardial | Assecom AIA

Comitiva de Alto Araguaia participa do Projeto TCE em Movimento em Araguainha

Foto: Marcos Cardial

O prefeito de Alto Araguaia, Gustavo Melo (PSB), liderou a comitiva municipal que participou do Projeto TCE em Movimento nesta quinta-feira (18.jan.2021) no município de Araguainha. O evento realizado pelo Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE-MT) mobilizou conselheiros e o corpo técnico da corte de contas, prefeitos, vereadores e representantes de municípios da região Vale do Araguaia.

“Tive a grata satisfação de participar desta importante iniciativa que teve por objetivo debater soluções que visam reduzir as desigualdades entre os municípios do Estado. Agradeço o presidente do TCE, Sérgio Ricardo e conselheiro Valter Albano pelo convite e pela oportunidade de falar sobre o case de sucesso que tivemos com a entidade, especialmente no enfrentamento a brusca queda de arrecadação em 2017, o que comprometeu o orçamento em 74% com folha de pagamento. Oportunidade também de troca de experiência e de fortalecimento da nossa região”, disse.

Na comitiva de Alto Araguaia estavam o assessor do deputado federal Juarez Costa, Marco Aurélio Barros, os secretários municipais Manoelito Rezende (Administração); Welton Vilela (Finanças); Manoela Nunes (Saúde), Cleomar Vilela (chefe da Atenção Básica); Felipe Casaril (chefe de Gabinete) e o servidor Maximilian Gonsalez (analista administrativo).

O Projeto TCE em Movimento tem o intuito de elevar a qualidade da administração pública municipal por meio da formação técnica de prefeitos, vereadores e servidores dos poderes executivo e legislativo municipais, bem como compartilhar informações. Além de Alto Araguaia, também participaram gestores e servidores dos municípios de Torixoréu, Ribeirãozinho, Ponte Branca e Alto Garças, além dos representantes do Governo do Estado e da Assembleia Legislativa (ALMT).

“O Tribunal conhece a realidade econômica dos municípios. Somos um Estado com muitas desigualdades regionais. Nos últimos 13 anos, 50 municípios perderam população. Então o TCE propõe esse trabalho de acabar com as desigualdades entre os municípios. Escolhemos Araguainha para lançar o programa nesta região. São muitas discussões que estamos fazendo”, ressaltou o presidente do TCE-MT, Sérgio Ricardo.